terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mangá: Saint Seiya Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas

Por fim, a melhor coisa que já foi lançada de Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas. 

Vocês sabem a história, a guerra de Athena contra Hades 200 e poucos anos atrás... Desta vez não teve guerra contra Poseidon (inclusive isso é mencionado no mangá clássico no início da saga do Poseidon, quando este é acordado por Kanon e diz que 200 anos atrás não guerreou contra a Athena porque não "quis") nem com outros deuses, nem entre os cavaleiros de Athena.







É muito bem feito, mesmo quando o traço sai meio torto XD~ as lutas são muito bonitas e cheias de ação (isso ficou muito bem adaptado no anime) e a história é bem intensa. A única coisa que lamento aqui é o fato dos golds se sacrificarem pela Athena. Ah, o orgulho dos cavaleiros de ouro, eles têm que lutar sozinhos, um contra um! Era o que eles diziam quando lutavam contra os espectros, Albafica, Hasgard, nenhum aceitou ajuda dos outros golds, e realizaram sua missão, porém sucumbiram ao seu orgulho. Se eles trabalhassem em equipe não teriam morrido u.u

Para mim, o maior presente desta saga foi o Kagaho de Benu, o Ikki de Fenix de 200 anos atrás ^^

Na minha coleção estão "faltando" os vols 12 e 13. Eu os tenho, mas estão encaixotados em outra cidade...

Tenham um bom dia!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mangá: Saint Seiya Cavaleiros do Zodíaco Next Dimension

Eis então que após trocentos anos (e o sucesso de Lost Canvas) o Kurumada resolve continuar o mangá original. O traço continua ruim, os diálogos continuam infantis, mas agora... é totalmente colorido! XD~ e a história... A batalha contra Hades de 200 anos atrás... Fala sério.

Não se sabe se é um "universo paralelo" a Lost Canvas, ou se os acontecimentos se passam ANTES de Lost Canvas, já que a Athena está na forma de um bebê (o que não faz sentido algum, já que ela é a Saori, e não a Sasha) enfim vai saber e quem liga.

O interessante nesta saga são os novos velhos cavaleiros de ouro! Sendo os já conhecidos apenas Dohko de Libra e Shion de Áries.




Demora pra caramba pra sair um volume (aquela história de sair um capítulo por mês de antigamente, necas... Kurumada tá velho...) então demora pra caramba pra sair um volume novo. A JBC já lançou o volume 8, mas eu ainda não comprei esta edição (aqui onde moro vai chegar lá pro natal...) mas pelo menos eu acho que já está na metade (ou quase...)

Tenham um bom dia!

Mangá: Saint Seiya Cavaleiros do Zodíaco

Quando os mangás começaram a se popularizar no Brasil, graças à Conrad Editora, que lançou Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco simultaneamente no famigerado formato meio tankobon (mas pelo menos o papel era bom naquele tempo, hoje em dia só em edições especiais...) eu comprei os dois títulos. Quando a JBC chegou lançando Sakura Card Captor e Rurouni Kenshin, eu fiquei deslumbrada com os traços bonitos, vendi meus CDZ e DB e comecei a comprar SCC e Rurouni (hoje em dia não tenho nenhuma dessas coleções, me desfiz de todos os meio tanko nojentos com exceção de Hellsing que não tem num formato melhor).

No início do ano passado, decerto por estar assistindo Saint Seiya Lost Canvas, todo o meu vício por CDZ veio à tona. Comprei então todos os mangás relacionados ao título, baixei o anime clássico (que só revi a saga das 12 casas, Asgard, Poseidon e Hades, por que o começo é MUITO chato) e comecei a comprar Cloth Myths.

Tinha desdenhado dos meio tanko da Conrad, parti então para os tanko com papel jornal da JBC com os 28 volumes originais. 





Detalhe que já existe edição kazenban de CDZ! Chique encadernada de colecionador! Mas como a JBC é safada, vai esperar mais uns 10 anos e aí sim lançar esse kazenban... apostam quanto ¬¬

Assinei pelo site da JBC e coo podem ver acima está faltando o vol 21. Mandei e-mail pedindo este volume, disseram que me enviaram mas ainda não chegou.

Enfim, a história é épica! Mas os diálogos são meio infantis e o traço bem feio... o Kurumada só sabe desenhar cloths mesmo... Foi muito legal ler o mangá, de qualquer forma! E sobre o anime, merecia um remake fiel e bem feito como Sailor Moon Crystal.

Tenham um bom dia!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Mangá: Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G

Estava eu organizando e limpando minha estante de livros, quando resolvi dar minha opinião dos mangás e livros que possuo. O primeiro é o Episódio G de CDZ.

Assim que a Conrad lançou este mangá em 2002, eu desdenhei totalmente devido ao traço... exótico (naquele tempo não tínhamos a variedade de títulos que temos hoje). Porém, no ano passado quando tomo o meu vício por CDZ veio a tona, fui atrás do mangá (mercado livre e lojas online) até completar tudo.








A história, vocês já sabem: 

O Mangá é apresentado com uma das cenas mais importantes da cronologia de Cavaleiros do Zodiaco; quando 13 anos antes das aventuras de Seiya e demais cavaleiros de bronze, Saga de Gêmeos tenta assassinar o bebê que é a reencarnação da deusa Atena. Seus planos são frustrados pelo aparecimento de Aiolos (Cavaleiro de Sagitário), que salva a criança. As consequências são que sagitário é acusado do crime e é morto por Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.

Seu irmão, Aiolia (Cavaleiro de Leão), cresce na sombra do irmão, sofrendo todo tipo de humilhação e repudio, por ser irmão do traidor. Para mostrar seu verdadeiro valor, Aiolia, está sempre à frente das batalhas em Episódio G e se torna um dos cavaleiros de ouro mais poderosos do santuário.

Seis anos após a morte de Aiolos, uma poderosa força maléfica se abate sobre a terra. Os seres mitológicos conhecidos como Titãs (deuses antigos que antecederam o reinado de Zeus), são libertados de sua prisão por Pontos e lutam contra os cavaleiros de ouro para conseguir a arma de seu líder (A gadanha Megas Drepanon do Titã Cronos), que está lacrada no santuário, aos pés da estátua de Atena. Aiolia é protagonista de uma das novas sagas de Saint Seiya, Episódio G.

Nesta nova saga, Aiolia e os demais dourados enfrentam os poderosos 12 deuses titãs.

O Leão busca a sua afirmação no meio da elite dos cavaleiros de Atena, já que ele é irmão do "traidor" Aiolos de Sagitário. Durante esses tempo, recebe missões do santuário e bate de frente com os titãs que querem dominar a terra.

Aiolia não mede esforços para fazê-la com as suas próprias mãos, não importando o tamanho ou o poder de seus adversários. Implacável, com as presas do Leão dourado ele tenta derrubar tudo que possa representar perigo à humanidade.

Aiolia é o 'homem do mau presságio'. Aquele que está destinado a libertar Cronos, o rei dos titãs. O Leo domina o poder do único elemento natural que Cronos não possui, o poder do relâmpago.

Nesta nova saga, nos é apresentada a técnica suprema que coloca Aiolia como o mais poderoso Cavaleiro de Ouro entre os 12, a qual não foi mostrada na série clássica o Photon Burst.

FONTE: wikipedia

O mangá é MUITO BOM!!!! Já li e reli! Os golds tem personalidades mais definidas, trabalham em equipe (coisa que definitivamente não fazem no Lost Canvas e no clássico) e têm golpes incríveis! Comecei a gostar do Shaka por causa deste mangá, já no vol 1 quando o Milo passa pela casa de Virgem, o Shaka lhe oferece chá <3

Tenham um bom dia!

Miniaturas Salvat: contra baixo

Me encantei quando essa coleção começou a sair nas bancas com o violão a um preço camarada! Mas como o preço aumentou terrivelmente nos fascículos seguintes, comprei somente o violino, guitarra, e agora, o contra baixo, que achei tão bonitinho!

Ao contrário das minhas peças anteriores, que posso considerar o violino escala 1:6 (o violão e a guitarra dão pra enganar mais ou menos, mas eles ficaram pequenos para o Ken), as peças da coleção Salvat são todas basicamente do mesmo tamanho, ou seja, as flautas são grandes e contra baixo, piano, tambores e bateria são bem pequenos...


Após algum custo, encontrei uma boneca minha que ficasse proporcional ao belo instrumento ^^


Pena que a Bela não pode tocar... não tem bracinhos ^^"


Não sei porque as fotos de celular que posto no blog ficam zuadas assim ¬¬

Tenham um bom dia!

Enfeites de Unhas: carimbo

Vi numa loja, e pela descrição parecia super legal, mágico e fácil de usar! Ledo engano... Alguém consegue realmente carimbar as unhas lindamente igual às fotos na revista da Avon, usando isso aqui?


Minha tentativa foi tão falha que não ousei registrar em foto...

Se alguém souber como usar isso decentemente, favor me dar as dicas!


Tenham um bom dia!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Puella Magi Madoka Magica Soul Gem Necklace Tomoe Mami

Comprei no ebay a Soul Gem da Mami Tomoe de Madoka Magica ^^

O colar é bem bonito, apesar da pedra ser um plasticão furado no meio. O anel é lindo, mas é tamanho único... não entra no meu dedo ¬¬ Mas valeu a compra!





Tenham um bom dia!

domingo, 3 de agosto de 2014

Lolitando: Fábrica de Sonhos - Agosto 2014

Em julho abriu uma doceria nova bem ao lado de um dos shoppings daqui. Fui conhecer e adorei!!! É um cantinho tão doce e lúdico e maravilhoso *o* Assim que possível marcamos um meeting lá, que foi no dia 02/08/14! Sobre meu outfit, estou tentando variar com o pouco que tenho aqui ^^ Estreando meus sapatos novos! Nossa, estou super apaixonada por esses sapatos, me sinto com os sapatos mágicos como os da Dorothy >XD~















JSK: handmade
Bolero: hadmade
Corsages: comprei numa lojinha daqui
Bolsa: Super Hero Shop
Colar e brincos: de uma importadora daqui
Anéis: Biju alguma coisa o nome da loja...
Pulseiras: handmade
Meia: Ebay
Sapatos: Body Line
Peruca: Ebay
Lentes: Honey Color Super Pinky Brown

Dêem uma olhada na doceria! *o*

























Tenham um bom dia!