domingo, 26 de agosto de 2012

Princesas Disney por Fashion_Luva

Eu adoro ver as fotos maravilhosas que tem no flickr, principalmente as de bonecas.

Recentemente vi as princesas Disney maravilhosamente desenhadas pelo/a Fashion_Luva numa versão bem fashion:

Cinderela, Branca de Neve, Ariel, Bela e Aurora
Pocahontas, Mulan, Jasmine, Tiana e Rapunzel
Vocês podem ver imagens individuais e em tamanho bem grande no flickr de Fashion_Luva.

Tenham um bom dia!

sábado, 25 de agosto de 2012

Achei ovinhos de lagartixa!

Olá!

A pouco mais de um mês atrás, meu pai achou 3 ovinhos de lagartixa perto da churrasqueira. Ele pegou todos e guardamos numa caixinha. 

A cerca de um mês, o primeiro nasceu! Uma lagartixinha linda, cinza rajada! Soltamos ela no quintal. Aí empolgamos e verificávamos a caixinha todos os dias! Porém nada dos outros dois ovinhos eclodirem... achávamos que tinham gorado... mas não desistimos. Eu continuava checando, até que encontrei outro ovinho quebrado, mas nada da lagartixinha. Como eu sempre abria pra ver, numa dessas devo ter deixado a tampa frouxa (também não queria fechar demais pra não ficar sem oxigênio). Contudo, no dia seguinte, a última nasceu! Ficamos muito felizes! Três ovinhos, e todos nasceram! Que gracinha *o*


Eu gosto das lagartixas. Elas comem pernilongos *o*

Tenham um bom dia!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pintando o Cabelo - Parte 5

Olá!

Do ano passado pra cá fiz algumas aventuras no meu cabelo:

Como a Parte 2, que era tinta rosa, falhou miseravelmente, eu resolvi perseverar, e desta vez utilizei o Rosa Impossível da Exotic:

Rosa Impossível
Desta vez eu não descolori o meu cabelo, e ficou assim:

Rosa Impossível
Ficou ótimo! Claro que teria pegado bem mais se eu tivesse descolorido, mas eu não quis. Queria um cabelo rosa sem ter que detonar o meu (de novo) e era isso mesmo que eu esperava, então fiquei super satisfeita! Ele até que pegou bem no meu cabelo natural. Reparem que da metade pra baixo ficou mais escuro, é porque ainda está pintado de preto, da Parte 4. Pois é, eu estou deixando crescer. E detalhe que esta foto foi de uma semana depois que eu já tinha pintado, já tinha lavado o cabelo e tal.

Toda vez que eu lavo o cabelo sai tinta. Tem manchado minha fronha e meus pijamas, mas é só deixar de molho um pouco, que sai. Vamos ver quanto tempo vai durar.

Paleta de cores da exotic:


Tenham um bom dia!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

My Little Pony: Rainbow Dash

Olá a todos!

Hoje vou falar da Rainbow Dash. Ela foi presente num pack duplo, junto com a Rainbow Flash.

Rainbow Dash
Minhas fotos:

Rainbow Dash
Rainbow Dash
Rainbow Dash
A carinha da pony é perfeita! No desenho cada pony tem um penteado, a Dash no caso, tem a crina e cauda repicadas. Mas nas bonecas, a crina e cauda de todas são iguais, bem compridas e apenas isso. Eu só lavei, alisei e cortei, não me preocupei em manter o penteado original não. Gostei da minha RD assim!

A RD também era das antigas! Ela esteve presente da G3 lançada em 2003, e G3.5.

Rainbow Dash G3
Rainbow Dash G3.5
Ela apareceu em quase todos os desenhos lançados da Geração 3, e sempre chama suas amigas de "querida". O cartãozinho da doll diz que ela gosta de cavalgar nos arco-íris.

No desenho, ela é responsável por manter o clima ameno limpando as nuvens escuras (de chuva). O sonho dela é entrar para o grupo de elite Sonic Ranboom. Seu elemento é a lealdade.


Tenham um bom dia!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

My Little Pony: Apple Jack

Meu 4 pony foi a Apple Jack, que eu fiz minha mãe me dar quando fomos numa loja XD~

Apple Jack
Eis minhas fotos:

Apple Jack
Apple Jack
Apple Jack
A boneca é bem fiel à personagem do desenho. Porém, vem sem o chapéu...

Esta é a versão atual dela, a G4. Mas na verdade a Apple Jack era da G1, a primeira geração de Ponys já feita, e era assim:

Apple Jack G1
Ela trabalha duro, representa a honestidade, e tem sotaque caipira ^^

Tenham um bom dia!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Draculaura e Drácula

Vamos ver as origens do Drácula, personagem no qual a Monster High Draculaura foi baseada (como filha dele). 


Draculaura por suruni

Creio eu que por causa da saga Crepúsculo, a nova geração tem uma ideia muito distorcida do que seja realmente um vampiro (clássico), e por incrível que pareça, muitos nunca ouviram falar no Drácula! (Blasfêmia!) Vou então falar um pouquinho dele.


O livro Drácula foi escrito em 1897 pelo autor irlandês Bram Stoker, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula, que é sem dúvida, o mais famoso conto de vampiros da literatura.

Leiam o livro completo AQUI, ou se quiserem apenas a resenha, leiam AQUI.

Mas Bram Stoker não inventou o Drácula, há uma história por trás da história...

Segundo Salvador Laviano, a origem da palavra Drácula vem da ordem do Dragão, Dracul, e o acréscimo da letra “A” no nome, indica que fulano é filho de beltrano: Drácula, filho de Dracul. Sendo o nome Vlad Tsepesh ou Dracula.

Vlad Tsepesh

Vlad Dracula (pronuncia-se Dracúlea) ou Vlad, o Empalador foi um príncipe vivo e real no qual Bram Stoker baseou o famoso Conde Drácula. Nasceu na Transilvânia em 1431, na cidade de Sighisoara, ou Schassburg. Seu pai, Vlad Dracul (Vlad, o Demônio) pertenceu à Ordem do Dragão, cujos membros fizeram um pacto de luta eterna contra os turcos. Tal como seu pai, Vlad também pertencia a esta ordem. O nome Dracul, em romeno, significa Dragão ou Demônio, e se tornou o símbolo de seu pai porque ele usava a figura do dragão em suas moedas. Com a idade de apenas 13 anos, Drácula foi capturado pelos turcos, que o ensinaram a torturar e empalar pessoas. Mas foi sob o seu reinado na Transilvânia, um principado que se situava entre a Moldávia e a Valáquia, de 1456 a 1462 que ele realmente teve a chance de usar seus conhecimentos. Foi também nessa época que aconteceu a maioria das estórias.

O atual castelo de Drácula fica ao norte da valaquiana cidade de Tirgoviste. Vlad Tsepesh aka Dracula morreu em 1476. A tumba de Drácula foi aberta em 1931 mas ela continha, apenas,  um deteriorado esqueleto, uma coroa de ouro, uma gargantilha com a idéia de uma serpente e fragmentos de um traje em seda vermelha, com um sino costurado nela. Infelizmente todas essas coisas foram roubadas do History Museum of Bucharest (Museu Histórico de Bucharest), onde foram depositadas.

Como podem ver, várias adaptações cinematográficas foram feitas do Conde Drácula:

Dracula 1931, Van Hellsing 2004
Dracula 1992
A caracterização mais legal dele, na minha opinião, é a do jogo Castlevania:

Castlevania
Recomendo que vocês assistam à comédia Drácula - Morto mas Feliz. É super divertido, e como não é violento, todos podem ver.


No 4º e último livro de MH, é revelado que a Laura estava doente, e o Drácula a transformou em vampira para que ela não morresse, a adotou como filha e ela passou a se chamar Draculaura. Deu a entender que o Drácula era apaixonado pela mãe dela.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Frankie Stein e Frankenstein

Olá!

Faz tempo que não posto aqui sobre Monster High porque estava postando como colaboradora no blog MH Word. Mas como todas as colaboradoras de lá, inclusive a dona do blog, sumiram, e eu o estava mantendo sozinho, resolvi deixá-lo em hiato e já que só eu estava postando, postar aqui no meu blog mesmo.

Vou transcrever pra cá os posts sobre as origens das monstrinhas, pois é uma sessão que continuarei fazendo. 

Eis a primeira: Frankie Stein!

Frankie por Everyday a Dollie
Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein: or the Modern Prometheus, no original em inglês), mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva.

O romance obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura e cultura popular ocidental. (wikipedia)


Realmente, o Frankenstein é um dos monstros mais conhecidos, acho que fica atrás só do Drácula e do Lobisomen (e isso é culpa da mídia atual).

Eu li o livro, da editora Martin Claret (é baratinho gente!) e é muito diferente das mídias adaptadas que vieram depois e concretizaram a imagem do monstro.

Só pra esclarecer, o nome do monstro NÃO é Frankenstein, Victor Frankenstein é o nome do médico que o criou, mas o monstro acabou ficando conhecido por esse nome mesmo.

Victor estava se dedicando a estudos alquimistas e queria descobrir os mistérios da criação. Após dois anos conseguiu criar o monstro.

O resumo do resto do livro está na wikipedia, mas eu realmente recomendo que vocês leiam o livro, e que também assistam ao filme:


Essa é a personificação mais fiel ao Franskenstein do livro original, e na verdade, segundo a descrição do livro, ele tem a pele amarela, e não verde:

Robert de Niro como Frankenstein

A idéia visual que se tem hoje do Frankenstein, com pele verde, cabeça achatada, pinos no pescoço, se deve ao filme de 1933:

Frankenstein 1933

Eis a noiva do Frankenstein. Agora já sabem de onde vem o cabelo preto e branco da Frankie!

Noiva do Frankenstein
A roupa xadrez da Frankie na minha opinião se inspira no fato de que assim como é o monstro, partes costuradas e remendadas, xadrez também parecem vários quadradinhos de tecido costurados a fim de formar um pedaço maior.

O Wazit foi inspirado no Fankenweenie, um curta do Tin Burton em que o garoto fica tão triste com a morte de seu cachorro, que o remenda e o traz de volta à vida com eletricidade.

Wazit

O curta tem só 30 minutos, assistam! (Só achei com legendas em espanhol...)


O curta está virando um longa animado:

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

My Little Pony: Fluttershy

Chegamos então, à nova geração de ponys, em que eles são bem pequenos, de olhos enormes, e parecem toy art. São meus ponys preferidos! Pequenininhos, não ocupam muito espaço, e são extremamente fofos! É a geração do desenho lançado do qual falei AQUI. De vez em quando eu assisto no youtube, e é legal sim ^^

Fluttershy
Dessa nova geração, a primeira que comprei foi a Fluttershy:


A Fluttershy vem com uma carroça nem um pouco prática (ela derrubaria isso na primeira passada) e seu coelho de estimação. 

Como eu achei a crina e cauda grande e desajeitada demais, eu decidi alisar e cortar. Como eu guardo meus ponys na estante, eles ficam mais bonitos assim ^^

Fluttershy
Fluttershy
Fluttershy
A primeira Fluttershy fi da G3 (generation 3) lançada em 2003 e era assim:

G3 Fluttershy
A Fluttershy como conhecemos hoje é da G4 e foi lançada em 2010.


Fluttershy é uma das protagonistas do desenho My Little Pony A Amizade é Mágica, e é uma das melhores amigas da Twilight Sparkle, que é a personagem principal do desenho.
Fluttershy é muito tímida e quieta. Ela gosta de cuidar dos bichinhos da floresta e seu maior medo é de dragões, mas ela consegue superar isso pra proteger suas amigas!
Ela também adora colher flores na primavera.

Nos EUA a unidade é vendida por U$ 4.99 sendo que aqui no Brasil custa R$ 29,90. Discrepância interessante, não?


Tenham um bom dia!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

My Little Pony: Whistle Wishes

No primeiro revival de My Little Pony, eu comprei um nas Lojas Americanas, lembro até que custava R$ 24,90 na época (sendo que os novos, micro ponys custam R$ 29,90 FUUU).

Escolhi a Whistle Wishes. Ela é uma unicórnio lançada em 2006, com uma pose criada exclusivamente para ela! Somente ela e a Sunrise Song foram lançadas com essa pose. Ela é da 3ª geração de ponys (G3).

Sobre a Whistle Wishes:

Mês de aniversário: Março
Cor favorita: azul
Pedra favorita: safira
O que mais gosta de fazer: Dar uma volta sob a luz da lua na minha carruagem!

Ela aparece no filme The Runaway Rainbow, que na verdade, é sobre a Rainbow Dash.

Aqui a primeira parte do episódio, caso queiram assistir:



Eis as fotos:

 Whistle Wishes
Ela veio assim quando eu comprei. Mas essa cauda e crina grande demais atrapalhava na hora de guardar, e eu resolvi alisar e cortar.

Whistle Wishes
Talvez eu tenha cortado a cauda um pouquinho demais, mas ficou bom.

Whistle Wishes
Ficou linda *o*

Whistle Wishes
Essa geração de ponys se parece muito com a antiga na cabeça e tipo de olho, mas o corpinho já é mais magro e menor.

Aqui uma foto dela com a Blue Belle pra vocês verem a diferença dos corpos e tamanho.

Whistle Wishes e Blue Belle
Tenham um bom dia!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

My Little Pony: Blue Belle ²

Olá a todos!

Eu já havia postado AQUI sobre o meu primeiro pônei, da infância, que ela se chama Blue Belle e que é da primeira coleção de Ponys, de 1982.

Tirei novas fotos dela e resolvi postar.

Achei essa foto, logo após o reroot, com a Blue Belle tooooda encaracolada!

Logo após o reroot
Depois eu resolvi alisar (a cauda eu só penteei) e cortar um pouco porque o cabelo estava pesando, e a pony ficava tombando pro lado...




Os ponys antigos são rechonchudinhos e fofos, mas essa cabeça baixa e esse olhar triste os fazem parecer meio deprimidos...

Tenham um bom dia!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Barbie Versace 2004

Finalmente lhes apresento a minha Barbie Versace 2004. Ela é a primeira (ou uma das primeiras) a vir com o famoso corpo Model Muse.

Release Date: 8/1/2004
Product Code: B3457
Leading international fashion house, Versace, is recognized around the world for luxury clothing and lifestyle accessories. Couture design, recognizable flair and unmistakable elegance are signatures of the Versace brand. Versace Barbie® doll wears an alluring sleeveless taupe gown with a long hip hugging bodice of laced taupe ribbon above ruffles of chiffon falling vertically to the floor creating a sumptuous sense of motion.

Ela acompanha um cartão e o certificado de colecionador.

Versace 2004
Versace 2004
Versace 2004
O mould Face é o Lara/Drew. O nome da minha Versace é Veronica.

Veronica
Veronica
Veronica
Não demorou muito, ela ganhou o corpo pivotal da Barbie Dance with the Stars Paso Doble!




A maquiagem é bem detalhada! O corset é removível, basta soltar a fita de cetim (e ter paciência de afrouxar tudo), porém o vestido de baixo - que é um tomara que caia - é costurado no corpo. Eu costurei botõezinhos de pressão, nem são visíveis já que o corset fica por cima.

Tenham um bom dia!