sábado, 12 de março de 2011

TOY ART: Chaveiros Minifun Kidult da Imaginarium

Quero apresentar a vocês minha coleção de chaveiros Kidult da Imaginarium

Segundo o site da Imaginarium, "assim que foi detectada a tendência da toy art, mania mundial de criar bonecos para adultos, a equipe de criação da Imaginarium não perdeu tempo e começou a pensar na sua própria coleção, batizada de Os Kidults.

Adultos com atitude, que não perdem uma oportunidade de aproveitar a vida com alegria. Brincam sem medo de ser feliz, valorizam a infância e o lado divertido da vida, e são um fenômeno típico do século 21. A incerteza quanto ao futuro é uma das causas que explicam esta saudade do passado, fazendo com que adultos cultuem as referências de sua infância e busquem elementos antigos que representem conforto, segurança, e claro, diversão.

E pensando bem, os kidults têm razão. Por que adultos não podem brincar? Por que têm que ser sérios e chatos? Nada disso tem sentido! O legal é ser adulto, mas aproveitar também o que a infância tem de bom. Viver com responsabilidade, mas curtir a nostalgia, lembrando de músicas, brinquedos e ícones do passado.

Vários produtos já foram lançados, como chaveiros, bonecos de pano com muita atitude, bonecos surpreendentes que soltam as tripas ou deixam o cérebro à mostra, divertidas luminárias, bolsas, blusas, camisetas, fronhas, cofres, door stop... A coleção não pára de crescer, e ainda há muitos produtos por vir!

Isso tudo tem a ver com a toy art, que invadiu o mundo e a Imaginarium através da coleção Os Kidults.

A toy art surgiu há pouco mais de dez anos, quando designers chineses fizeram releituras urbanas dos bonecos Comandos em Ação. Depois disso a mania se espalhou pelo mundo, com a internet como principal vitrine. Daí surgiu também a forte tendência da estética de bonecos meio monstros. Seja em grafites, ilustrações, em produtos como tênis, roupas, bolsas, móveis... A toy art é uma verdadeira febre!

Os toys têm uma estética mais expressiva, com uma atitude mais malvada, maquiavélica e um pouco sarcástica. Os mais clássicos são de vinil (como os Chaveiros Mini Fun da Imaginarium), mas também podem ser de tecido ou qualquer outro material. Normalmente não têm função, são colecionáveis e decorativos.

São brinquedos de gente grande, com muita atitude e clima inspirador. Os bonecos viraram moda entre adultos descolados do mundo todo. Além de despertar lembranças da época de criança, representam um estilo de vida atual e urbano. Mais do que pura diversão ou simples consumismo, a toy art é um fenômeno da arte pop contemporânea."

A Imaginarium produz vários itens da linha Kidult, que podem ser encontrados nas lojas físicas, bem como na Loja Virtual. Eu especificamente coleciono os chaveirinhos. Cada um tem nome e personalidade própria, descritos num cartãozinho que acompanha o chaveiro, é uma graça!

Anjo Guardião & Monstrinho do Rock
Anjo Guardião & Monstrinho do Rock


O Monstrinho do Rock foi o meu primeiro. Eu o comprei pois o achei parecido com os J-rockers XD~

"Tem atitude de sobra para acabar com a caretice do sistema. Totalmente da noite, curte todas as baladas. Mas não se engane: por trás deste jeito durão, bate um coração amigo."

Anjo Guardião eu ganhei de aniversário. Ele tem uma expressão tão cálida! Mas pela descrição, sempre se ferra >XD~

"Nada tema! Com este guardião, você não tem problema! Mesmo machucado, o Anjo adora estar do seu lado."

Hype & Romantik

Hype & Romantik

Hype é uma graça, toda estilosa! Eu ganhei de aniversário.

"Sabe aquela banda indie que estourou no ciberespaço? E o tênis que faz sucesso entre os moderninhos? Ela sabe, ela conhece, ela é muito antenada. Curte os anos 80, mas diz que polaina engrosa a perna. É melhor não discutir... atitude e personalidade são as marcas dela."

O Romantik me lembra muito um amigo meu, sempre de relacionamentos inconstantes ^^" 

"A vida é curta para fugir do amor. Romantik se entrega de verdade, sem medo. Mesmo com o coração sangrando, se abre para devorar uma nova paixão."

Sonhador & Índio Guerreiro

Sonhador & Índio Guerreiro
O Sonhador na minha opinião, é o mais psicodélico de todos. Ele me lembra de outra amiga minha que gosta de filosofar... a Kinha do Verbo e Vento.

"Tem o poder da hiper-inspiração: sonha de olhos abertos ou fechados. Para captar estas vibrações que transformam sonho em realidade, leve o Sonhador para perto da sua cama."


O Índio Guerreiro eu ganhei de uma amiga muito querida. Achei legal o mapa mundi na cabeça dele!

"Do lado verde do ringue, ele é o cara. Lenda viva na luta pela natureza, Guerreiro age rápido, vai direto ao assunto. Não perde tempo com problemas, ele batalha pela solução!"

Princesa & Doçura

Princesa & Doçura
A Princesa me lembra outra querida amiga,  a Sílvia do Blossom Candy.

"Ela veio do planeta Meigo com a missão de tornar nosso mundo mais fashion. Para a Princesa, estilo é fundamental. Conte com ela para acertar no modelito."

A Doçura é mesmo uma doçura! Quem resiste? Ela parece um brigadeiro! Ganhei de aniversário!

"Um doce de garota! Não perde festas e da pista de dança só sai por um delicioso brigadeiro. Amiga de todos, adoça a vida das pessoas queridas. Pra conquistar o amor dela, invista numa caixa de bombons. E em muito carinho, é claro!"



Tem mais dois chaveiros lançados, que não consegui comprar: o Pop:




E o Artilheiro:






Cliquem nas imagens par vê-las em tamanho maior.

Tenham um bom dia!

3 comentários:

  1. Que fofos os chaveirinhos! Ficou lindo seu blog!!
    Eu não tenho blog, então tô postando como anônima!

    Fer

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fer! Faz um blog sim! Eu sempre tive vontade de ter um, mas achava que era muito difícil e complicado... Mas estou me dando bem com este aqui!
    Abrçs!

    ResponderExcluir
  3. Sim, você é a Princesa ^^ Sempre foi!

    ResponderExcluir