domingo, 13 de março de 2011

Parasite Eve

Quando eu era pequena (tinha uns 10 anos) eu ia na casa da minha amiga pra gente jogar video game. Um deles era Parasite Eve, um survival horror no estilo de Resident Evil, que eu achava muito legal. Cheguei  jogar o 1 e o 2, e essa franquia caiu no esquecimento. Recentemente vi na internet que fizeram Parasite Eve 3 e que ele será lançado nos EUA em 29 de março de 2011!

 Parasite Eve (パラサイト イヴ?) É um jogo estilo rpg survival horror desenvolvido e publicado pela Square (agora Square Enix). O jogo é uma sequência do livro Parasite Eve, escrita por Hideaki Sena. Este é o primeiro jogo da Squaresoft a ser avaliado pela ESRB como maduro. Em contrapartida aos títulos anteriores da Squaresoft, a equipe de desenvolvimento para Parasite Eve consistiu de membros da equipe ambas japonesa e americana, com uma grande parte da produção realizada nos Estados Unidos.

Aya Brea



Parasite Eve 1:

O jogo começa com Aya Brea, uma novata na NYPD, indo a uma ópera com uma data não identificada. Durante a ópera, todos no prédio entram em combustão espontânea, com exceção de Aya, seu parceiro, e uma atriz no palco, chamada Melissa Pearce. Aya confronta Melissa nos bastidores, e Melissa diz que as mitocôndrias de Aya precisam de mais tempo para se desenvolver. Melissa, em seguida, se transforma em um monstro e foge para os esgotos, declarando que seu nome é agora Eve.

No dia seguinte, no Natal, Aya e seu parceiro Daniel vão ver um cientista do Museu de História Natural chamado Dr. Klamp. Ele que as mitocôndrias são inúteis para seus propósitos. Mais tarde naquele dia, eles desobrem que Eva está no Central Park e para piorar a situação um público já se reuniu no teatro do parque a fim de ver uma performance que Melissa Pearce ia fazer. Aya adentra o Central Park sozinha já que Daniel não pode passar pela entrada sem entrar em combustão espontânea. Ela chega ao teatro, mas já é tarde para parar de Eva, que faz com que a mitocôndria da platéia os transformem em uma massa viscosa laranjada. Aya persegue Eva e é nocauteada durante a luta.

Melissa Pearce, ou Eva

Daniel descobre que seu filho Ben estava no parque, mas tinha saído do teatro do Central Park quando começou a passar mal e quando sua mãe começou a agir estranho. Ele também descobre que Nova York está sendo evacuada devido à ameaça que Eva representa. Apesar de Manhattan está sendo evacuada, um japonês chamado Kunihiko Maeda consegue entrar na cidade, presenciando um policial em processo de combustão.

Aya acorda em um apartamento com Daniel e Maeda ao seu lado. Maeda revela a origem da Eva. Um cientista tentou fazer uma cultura de células de sua esposa depois que ela se envolveu em um acidente de carro, e as mitocôndrias em suas células tomram conta de seu corpo. Maeda acredita que Eva esteja tentando dar à luz um "ser supremo".

No dia seguinte, os três vão encontrar o Dr. Klamp novamente, e ele diz a Aya que os núcleos de suas células estão lutando contra s mitocôndrias de Eva. Depois que ele faz algumas perguntas a ela, eles deixam Dr. Klamp e vão para o hospital, onde Maeda acredita que Eva pode tentar obter espermatozóides para criar o ser supremo. Quando eles chegam, eles descobrem que Eva já está lá. Eva leva os espermatozóides e foge.

Aya e Eva

No dia seguinte, Aya descobre a gosma laranja das pessoas que estavam no parque de abastecimento de água da cidade. Ela vai ao Dr. Klamp mais uma vez, e descobre que o Dr. Klamp projetou esperma especiais para a Eve a fim de que ela possa criar o ser supremo. Em seguida, ele entra em combustão espontânea. Aya encontra Eva em outra parte do museu, onde ela está rodeada de gosma laranja, formando um escudo impermeável para protegê-la enquanto ela gera o ser supremo.

Depois de várias tentativas fracassadas de atacar a Eva, os militares pedem a Aya para atacá-la de um helicóptero, já que ela é a única que pode chegar perto sem entrar em combustão. O plano funciona, mas Aya tem que pessoalmente terminar a luta em na agora destruída Estátua da Liberdade, onde Eva finalmente sucumbe.

Enquanto Aya repousa em uma embarcação militar, o ser supremo nasce e ataca os navios ao redor. Aya luta com o ser supremo, mas mitocôndria dele o faz evoluir em um ritmo alarmante. Aya ajusta a pressão da caldeira do navio num nível perigosamente alto, de modo a destruir o navio e o ser supremo junto.


Parasite Eve 2:

A abertura do jogo mostra Aya Brea, agora como uma agente do FBI em uma Investigação Mitocondrial e Time de Repressão (Mitochondrial Investigation and Suppression Team - MIST) a ser enviada em uma missão urgente no centro de Los Angeles, onde tem havido relatos de NMC (os monstros). O primeiro capítulo do jogo começa com a Aya investigando a torre de Akropolis, onde ela encontra uma equipe da SWAT abatida e uma infestação de NMC. Ela logo descobre que os NMC podem tomar a forma humana e, eventualmente, encontra um tipo diferente de criatura, uma Criatura Humanóide Artificial Neo-mitocondrial (Artificial Neo-Mitochondrial Creature - ANMC) chamada Golem No.9. Ela encontra esse ANMC três vezes no jogo. Golem No.9. destrói a torre, mas Aya junto com seu colega Rupert, que esteve na cena do crime antes de sua chegada, fogem num helicóptero da polícia.


O próximo capítulo começa com a Aya na cidade do deserto de Dryfield. Não é nada mais que uma parada de caminhão em uma estrada raramente usada, com garagem, um motel, lanchonete, e pouco além disso. Ao chegar, ela descobre que Dryfield também está infestada de NMC. Mais tarde, ela encontra um sobrevivente (Douglas) e seu cachorro, Flint, que servirá de fonte de notícias e equipamentos para a maior parte do jogo. Mais tarde, ela resgata Kyle Madigan, um investigador particular que diz estar em uma missão semelhante à de Aya. Ele conta sobre "O Abrigo", uma instalação de metrô próxima que pode conter as respostas para o recente surto de NMC.

Depois de passar algum tempo em Dryfield, Aya e Kyle acham a entrada para um abrigo localizado em uma mina abandonada. Eles se separam e ela passa a investigar o abrigo sozinha. Enquanto Aya explora o abrigo, ela descobre que os ANMC são o resultado de engenharia genética na tentativa de criar artificialmente formas de vida superiores, e que de alguma maneira ela está envolvida. O enredo do jogo se desenrola através de várias cenas animadas que aparecem em intervalos regulares quando os pontos de enredo são acionados, um dos quais revela que o ANMC foram criados a partir de seu próprio DNA.

Eventualmente Aya descobre a quarta e última parte do jogo, o Neo-Ark (Shambala na versão japonesa), cuja entrada está escondida no abrigo. Ela descobre que a instalação Ark era para ser uma exposição da tecnologia ANMC, divididos em diferentes habitats, com comentários de visitantes estilo jardim zoológico, e plataformas de visualização por toda a área. O Habitat de contenção foi destruído e os ANMC estão soltos. Esta área está infestada com as criaturas. O objetivo nesta área é que Aya desative o gerador de energia, que permite o acesso a uma área que não poderia ser alcançada pelo abrigo. Voltando ao abrigo, ela e se reune com Kyle e salva uma garota que estava sendo manipulada para controlar os hostís NMC. Ela também descobre que a garota, Eva, foi criada a partir de seu próprio DNA, tornando-a, em certo sentido, a filha de Aya. Eva depois é raptada pelo Golen No.9.


Voltando para a entrada do abrigo, Aya encontra um pequeno exército de Golems, mas é resgatada pela Marinha dos EUA, que foi alertada pelos contatos de Aya no MIST. Mais tarde ela recebe suprimentos do Sr. Douglas através do Flint. Ela decide usar a ajuda do Flint para encontrar Eva, dando a ele o ursinho de pelúcia da Eva para encontrá-la pelo cheiro. Ele a leva de volta para o abrigo. Aya rastrea Eva em uma sala contendo um casulo enorme, e encontra o Golem No. 9 incorporando Eva no casulo. Kyle também está lá, bem como, aparentemente ajudando o No.9. Kyle se transforma no No.9, impedindo-o de colocar Eva no casulo. Depois de uma cena mostrando uma arma via satélite a ser acionada por ordens do presidente, e Dryfield ser varrida do mapa, Aya e Kyle são separados por um buraco que se abriu em todos os andares do abrigo. Ela olha para baixo e vê Eva pendurada em um pedaço de entulho à beira de um dos níveis mais baixos.

Eventualmente, o casulo se abre devido ao impacto da arma via satélite, revelando o maior NMC no jogo. Depois de derrotar esta criatura, Eva se transforma em uma poderosa NMC muito rápida e com asas, parecida com a segunda a última forma do primeiro jogo da Melissa Pearce-Eva. Novamente Aya deve lutar. Uma vez que esta batalha final é concluída, várias cenas cortadas aparecem, dependendo das ações do jogador durante o jogo.


Parasite Eve 3: terceiro aniversário

Horríveis criaturas aparecem em Manhattan. Relatórios do esquadrão encarregado de conter o pandemônio se referem a essas formas de vida como distorcidas. Uma equipe de investigação conhecida como o CTI (Counter Twisted Investigation) é formado durante o ano.

Aya Brea é a protagonista deste jogo. Devido a seus poderes especiais, ela ainda tem o corpo de uma mulher de 20 anos, embora em termos de idade, ela deve ter na verdade 39 anos. Motomu Toriyama, diretor de cenário, diz ser raro ser capaz de focar um jogo numa mulher de 30 anos, e está tendo a oportunidade de representar adequadamente o pensamento e estilo de vida de uma mulher bacana. A Square Enix anunciou o título em sua festa de 2007 no Japão para a divulgação do jogo. Um teaser promocional também foi lançado com Aya usando um vestido de casamento.



Site oficial: http://na.square-enix.com/the3rdbirthday/




Cliquem nas imagens para visualização em tamanho maior.


Trailer de Parasite Eve 3: http://www.youtube.com/watch?v=S2bz8rwcXr8

Tenham uma boa tarde!

3 comentários: